gatos

 


 

 

  Saiba mais sobre gatos!

 

 

 

Abissínio

Um gato de temperamento muito sociável, brincalhão e curioso. Apegado ao dono, mas sem ser tão dependente como o Persa, pode ficar horas procurando entretenimento na casa, como subir nos móveis, cortinas e armários e, brincar objetos e bolas oferecidos pelo seu dono. A raça ainda é pouco conhecida no Brasil.

É muito resistente a doenças e precisa apenas dos cuidados básicos, como vermifugação e vacinação. O Abissínio é um gato médio, de aparência majestosa.

Seu pêlo é curto do tipo exótico (foreign), iridescente, formando uma rica combinação de cores. Os machos são proporcionalmente maiores que as fêmeas. Elas têm ossos mais delgados e são habitualmente mais ativas do que os machos.

É um gato muito inteligente e atlético. Merece especial interesse!

História do Abissínio

É originário da antiga região da Abissínia (hoje Etiópia), chegou à Europa por volta de 1800 levado por viajantes que retornavam das colônias inglesas na África. Desde aquela época o Abissínio se manteve quase inalterado no que diz respeito à sua constituição física, com seu porte levemente robusto e ligeiramente longilíneo. Sua aparência chega a ser a de um gato selvagem, fato que o torna muito atraente em todo o mundo.

No Brasil, não é uma das raças mais populares, apesar de o estado do Rio de Janeiro possuir bons criadores de Abissínio. Em outros países a situação é um pouco diferente. Nos EUA e Inglaterra existem clubes de criação representativos que congregam até centenas de criadores. Estes se encarregam do trabalho de criação e divulgação da raça.

  Compartilhe

Abissínio
Se possível, é interessante manter escovações regulares. Raramente os gatos desta raça necessitam de banhos.


política de privacidade I contato

Todos os direitos reservados 2014 © OsGatos.com.br